sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Meus desenhos

As conversas deveriam terminar com ponto e vírgula...

Minha teoria começa agora, sabe por quê? Não, você não sabe e eu também não sei;
mas, tinha pensando que as coisas nunca deveriam se dá por finalizadas - num bom papo; 
eu não sou papagaio, sou uma pessoa e cometo erros, certo! - sou falível, acredita? Pois é.
Passei um tempo me imaginando grande, quando pequena. Que erro terrível! Cresci e já fico um tempo me imaginando criança, outro grande erro, mas não é tão fatal, quanto ao fato de me imaginar grande pequena. 
Sinto que como todo mundo, tive meus momentos de pensar: "-Puxa, que cagada!" e digo isso sem nenhum pudor, porque sinceramente, não sinto muita coisa, quando penso isso, já que penso tanto isso... Imagino que faço muitas, muitas e muitas "cagadas", rs.
Hoje é a última sexta-feira do ano de 2008. Isso faz alguma diferença pra você? Pra mim faz. O tempo é um sistema de contagem ("aprendi" isso no filme 23, que gostei muito por sinal, mas não me tornei alguém aficcionada por tal número e também não sou fã da paranóia e muito menos das neuroses humanas, embora tenha alguma...) era algo assim que o filme dizia, mas só ia dizer mesmo que muda algo, isso significa que completarei mais uma primavera - ficarei mais velha, ficarei mais preocupada, ficarei mais enlouquecida com a faculdade e com o "maldito" tempo, por que ele vai passar, quer queira eu ou não. Ufa! respira. Sempre penso isso, quando penso muito rápido e nem consigo pegar o que mais interessava no momento. [dei uma pausa, para copiar e colar no bloco de notas, vamos voltar!]
é, como nunca tenho "leitores", fico pensando que é bem melhor assim. A gente pensa, escreve e não fica imaginando quem estará lendo um milhão e meio de palavras "tolas", bem, me respeitem, ok? rs Sou impulsiva, não tola! Tenho a impressão de que nunca nada vai ser do jeito que quero, quero só ter a impressão de estar fazendo algo bom, conversando com alguém que realmente GOSTE de conversar comigo, sei que ainda existe alguém que goste disso. Gosto de sentir que tenho amigos. Mas, gosto de tê-los de verdade e com verdade.
Hoje é a última sexta-feira de 2008. Isso não faz muita diferença, porque em 2009 teremos mais sextas-feiras, né? Mas, mudará pra 2009. Mudarei mais um pouco, espero que sutilmente. E que com "sapiensia". 
Ah, tinha esquecido da minha teoria.
Acho boa.
uma boa.
porque assim sempre poderia voltar ao ponto que parei sem finalizar;

[;]

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Natal


Desejo a todos ótimas festas! Um bom natal, comam muito peru e tomem muito vinho! rs 
Que mesmo com essa onda de desespero por vendas, comércios cheios de gente fazendo dívidas, rs
que esse natal venha cheio de alegrias, de paz e sobriedade, ok? Muita calma quando chegarem as contas no ano que vem e pense sempre: ano que vem faço o mesmo!!! :D
TUDO DE BOM!!! 
Feliz ano novo a todos. Boas festas. E bola pra frente.

beijos,

Jarde

domingo, 14 de dezembro de 2008

Saudade

domingo, 16 de novembro de 2008

Me diz com quem tu andas e eu te direi quem és...

Realmente essa frase faz mto sentido.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Que será, que será?

Mais um mês se passa, acho que as coisas estão indo, pelo menos acredito que elas irão continuar assim.
Ultimamente tenho me sentido bem cansada. Digo que é culpa da minha rotina, mesmo que eu tenha feito essa escolha, ela ainda me deixa cheia de dúvidas, mas já estou na reta final... Um final que não sei quando chega (a verdade é que eu sei).
Em março planejamos casar. Em março, terei uma "nova" vida e espero não ter que ficar com tantos conflitos pelos conflitos dos outros... Peciso me sentir livre também. 
Meu único plano é ser feliz e caminhar do lado certo da estrada e fazer minha vida, porque afinal de contas, todo mundo tem que ter o direito de viver a vida, não é?

Buen.
Te quiero mucho (l).
J.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Só um olá!

Ai... Eu estou aqui? É, por incrível que pareça.
As letras estão bem, apesar de eu não me sentir muito concentrada esse semestre. As semanas passam e sinceramente, a vontade não vem. Não me culpo, nem me julgo por nada disso, afinal de contas, estou mais aqui que lá e quando lá, estou mais aqui e isso é tão complicado! Preciso de umas férias - sei que sempre digo isso - mas, nunca tenho curtido as férias assim, do jeito que quero... Anhmm. Pretendo ir pra o ABRALIN, "o" porque é o encontro, e quero finalmente ouvir e sentir essa lingüística de perto, ficar mais íntima.
É, tá sem graça essa conversa.
vamos mudar de assunto?
Ah, vou casar, sabia? É, vou! rs

domingo, 5 de outubro de 2008

É por isso que sou apolítica!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Bah.


ê. Hoje mais um dia.
Os dias vão passando e a sensação que tenho é de não conseguir considerar tanto as coisas.
Nem sei, às vezes parece que só precisamo de um motivo, um pequeno e breve motivo, para explodir... 'bum', ouviu?
Às vezes, eu gosto de não pensar e digo que isso não é tudo o que mais preciso no momento.
Bom.
É bom mesmo, tomar um café. Sentar. Relaxar.
As coisas estão bem, estou bem, estão todos bem, consideravelmente.
preciso também pensar em mim.

:)


Hoje, queria dedicar canções.
Mais já não quero, mas, resisto. É a verdade!

...



quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O dia de ontem...


Ele foi bom, exceto por alguns pequenos momentos que não quero considerar.
A saudade, nunca dá pra matar em tão pouco tempo, mais já vale as gargalhadas que dei até de mim mesma, naquele banco, falando mil e uma baboseiras, com ela. Elas.
Tenho saudade de quando não tínhamos o que fazer. Saudade de como tudo era e agora é. Vale a pena também, todas tratando de fazer seus sonhos realidade e cultivando o amor, buscando se renovar nas delícias da vida e daquele que é pleno sobre nós, sem dúvida alguma. Bem, espero que tudo esteja indo tão bem para cada uma delas, como pra mim...
Enfim, a vida é assim, e essa que é minha, eu tenho que cuidar.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Quanto, quanto tempo.

Nesses tempos que fiquei "fora", fiquei de férias e não fiz muita coisa.
Mudar de cidade não é muito legal, ainda mais quando não se vê muito por ali e ainda faz com que você se sinta um ET.
Tudo agora está melhorando. Tomara que boas notas venham, junto com meu grande esforço - contínuo esforço - de todos os dias enfrentar aquela maratona, uma boa maratona... confesso.
Bem, hoje não tenho muito a dizer, talez por simplesmente não ter nada de bom a dizer e talvez também, por simplesmente, não ter ninguém para 'ouvir', embora isso não me desanime.
Continuo com os pontos. E fim.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Faz de conta.

O mundo de faz de conta já não é mais aquele que a gente tanto quis que fosse... De pedrinhas brilhosas, luzinhas coloridas, flores e coisas vivas para lá e para cá. Às vezes as coisas mudam e os dias passam muito mais tortuosos, mas a gente pode fazer do nosso mundo mais feliz, de amigos que realmente mereçam a amizade que temos a oferecer.
Hoje fiquei rindo ouvindo uma discussão. E continuo a rir.

Pelo menos, serviu pra eu perceber mais uma vez o que faz as pessoas serem o que são e o que não são.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Junho.



É, começamos Junho com o pé... direito? Dizem que é assim que dá sorte, não é? Eu não entendo muito bem, mais será que tem a ver com os "gênios"? os nossos anjos? rs
eu não sei, o que sei é bem por alto e popularmente falado.
Estou bem e viva! Graças a Deus, as coisas estão melhores e estou melhor esclarecida, mais adaptada às novidades que a vida me impos. Agora que conheço alguns de meus maiores medos, posso dizer que me conheço um pouco mais do que devia e agora fica até mais fácil, estar aqui e lá, dando o melhor de mim...
Preciso ser forte? descobri que não preciso. Preciso ser somente eu, do jeito que sou e entendo a vida.

"...O universo conspira a MEU favor." Goethe

terça-feira, 20 de maio de 2008


Dentre tantas outras coisas, acho que acabamos falando pouco o que seria necessário para nos sentirmos mais adaptavelmente leves, diante dos outros.

Ultimamente, tenho pensado mais em mim... Pensado mais em me sentir mais entre outras coisas, capaz, de falar/dizer/discernir/ouvir/separar o que muitas vezes não é fácil e em muitas outras vezes não é NADA fácil. Tenho tido experiências razoáveis. O que é certo, é certo e de fato, estou aqui apenas exercitando o meu pequeno ego, que tanto se entristece e se enfurece com o que está dentro e fora do contexto que venho vivendo atualmente.


vamos separar cada grãozinho, tentar erguer a cabeça e amar mais o que temos ao nosso redor.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

O que pode ser melhor que algumas outras coisas... ?




Sempre me pergunto sobre os gostos pessoais de cada um... Ok, ok... Gosto é gosto, já havia escrevido sobre isso noutro dia, no outro post. Mas, existe alguma coisa que nos faz perceber quando estamos "mal" vestidos, se assim estivermos pensando, esteticamente... Meu namorido, por exemplo, é o exemplo, que poderei dar, pois quando estamos por aí passeando e vemos algo mal arrumado, começamos a nos preocupar... Mas, sempre existe a questão de que algumas pessoas, não estão preocupadas com os excessos e somente se preocupam em brilhar e estar para elas mesmas, fashions e enfeitadíssimas. "Salve as novelas mexicanas!!!", puro exemplo desse tipo de moda, que não deixa de ser moda, de jeito algum.


É, gosto continua sendo gosto, seja em qualquer aspecto da vida, na forma que se observa o mundo, no que está inserido o seu grupo... Você pode ser emo, punk, rockeiro, pagodeiro, forrozeiro, fashionista, minimalista e lá se vão mais alguns caracteres gastos, com tantas e tantas formas de expressão e denominações num mundo tão grande como o nosso. E põe grande nisso, né? :)

quinta-feira, 24 de abril de 2008


O que eu aprendi nesse tempo que as coisas acalmaram é que tenho que viver a vida do jeito que dá pra viver... Não me arrependo de momento algum, de nada do que deixei de fazer, porque foi saudável pra mim, já imaginou... eu com a cabeça cheia e vivendo mais que o necessário? Eu não me imagino, só imagino mesmo que a vida deva ser vivida do jeito que pode ser, e o resto... a gente tenta cobrir com bolinhas coloridas de papel! Salve a vida. A minha vida, nova vida.
"Some people see things as the are, and ask, why? I dream things that never were and ask, why not?"

quinta-feira, 27 de março de 2008

Mais um dia...


Tenho a impressão de que mesmo que passem os dias, esses sentimentos não evaporam. Já tinha começado a pensar de novo na minha vida, mais parece que nada disso quer me deixar viver. Sinto falta de ser como era, mas já não tenho certeza se isso será possível... Na verdade, tenho certeza de que o que passou, jamais voltará e é nisso que mais me pego pensando, já não existe uma verdade, já não existe uma verdade por inteiro, são pessoas falsas do teu lado, que não expressam seus sentimentos e que te cobram apoio, afago, honestidade, quando não podem te dar nada em troca, mesmo que ninguém seja obrigado a isso. Ninguém me obriga a viver essa realidade, mas ao mesmo tempo, se você olhar bem, o paradoxo é bem mais profundo.

Tá tudo embaralhado aqui dentro e entre uma pílula e outra o sentimento é o mesmo, de que nada vai mudar, se você não quiser mudar e se esta mudança não vier primeiro de você... Sinto tanto por nós, sinto mesmo, mas não dá para caminhar sozinho, olhando seus erros frequentes, preciso de paz!


quarta-feira, 12 de março de 2008

Alívio...

sábado, 8 de março de 2008


Sempre vai ser muito ruim ter que pensar que todas as coisas estão voltadas ao meu mundo... Exteriorizar isso que penso, talvez fosse muito mais fácil e é, talvez. Acho que todo dia é mais um dia, um dia de luta, um dia de coisas incertas, de buscas constantes e quase ininterruptas, ainda preciso enumerar algumas páginas, ainda preciso enumerar algumas páginas.

E falta pouco, e é bom o silêncio e o emergir, é bom se sentir renovado. E tenho dito tantas e tantas coisas... Me falta fôlego, mas sinto que ainda tenho tempo.

terça-feira, 4 de março de 2008

Sei não.


As coisas estão em ordem, fluindo... pelo menos é o que parece. O tempo vai passar, já que é o natural e vamos pensar positivo, hahaha. :)


Feliz.

E hoje, 4. Faltam só 9.


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

"Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar..."

Hoje é segunda-feira, 06:21 da manhã. Já tive manhãs melhores, claro. Também já tive manhãs horríveis, onde a febre embaçava o dia e me fazia sentir ligeiramente distante da melhor fase da vida... Meu hoje.
Hoje por exemplo é dia de seguir em frente. Ir ao dentista, a aula, colocar a preocupação distante do meu dia e me fazer suficientemente capaz de administrar o meu dia, sem olhar para trás, é aí que me pergunto... Como? Como farei isso, sendo minha vida tão assim, agora não existe perspectiva, agora não existe nada além do que eu, eu, eu e um horizonte tão distante, tão áspero.

A vida realmente não é fácil, mas o show tem que continuar.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Chuva!!!

Ai, adoro dias de chuva...
Adoro esse clima frio (que aqui NUNCA TEM), e olha que nem "frio" faz, rs. É aquele quente, misturado com água meio fria, sei lá.
Tô bem, sabe? Só queria mais um tempinho de férias, só isso! Infelizmente não dá pra esticar mais, mas já está valendo! Tô feliz, agora somos 3 na UFAL. hahaha.
Amo, 123.

s2

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

A esmo.


O amor é assim... A gente demora pra encontrar e quando encontra... :)

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Sei que posso não ter explicado muita coisa, a verdade é que nem tudo na vida parece ter uma explicação convincente. Penso em todas as possiblidades e muitas vezes em meio a tantas coisas, não vejo algo que simule uma verdade, que seja objetivo para mim, não é que ande buscando objetividade, o que quero mesmo é sentir que a vida continua, mesmo que com erros...
E não dizem que a gente colhe o que planta?

:)

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Ano novo, vida nova?

Após tanto tempo, voltei! E posso dizer que nunca volto pra sempre, porque não gosto de depender de certas coisas pra me sentir ouvida... rs
Na verdade, gosto desse silêncio, dessa coisa de chegar e escrever e deixar pra lá e após séculos voltar, só pra mostrar que tudo está melhor e pode ser melhor, e o resto a gente inventa e colore e busca mais e 'mais" motivos pra se sentir melhor com o mundo.
O ano novo, já não é tão novo... Então, segue uma recordação, afinal... eu NUNCA me encontrei tão feliz num ano que mal começou... :)